
O que é a Psicanálise
"A Psicanálise é, em essência, uma cura pelo amor."- Freud
A Psicanálise é uma disciplina científica instituída por Sigmund Freud que deu origem a certas teorias derivadas de seus dados de observação.
Conhecida como ciência do inconsciente, a Psicanálise é um modo particular de tratamento dos desequilíbrios mentais, realizado através da investigação terapêutica de significados diversos da subjetividade humana.
Teorias que se ocupam da estrutura e funcionamento da mente, seus processos inconscientes e dos motivos do comportamento humano (palavras, ações, sonhos, fantasias e delírios).
Partindo de seu criador, a Psicanálise ganhou contribuição de vários psicanalistas importantes como Lacan, Klein, Winnicott, Bion, Dolto e psicanalistas contemporâneos, que deram continuidade ao trabalho iniciado por Freud, difundindo esta ciência..
Você não precisa enfrentar sozinho(a).


Como a Psicanálise pode te ajudar?
Sabe aquele momento em que você se sente sozinho ou que nada parece ter sentido? Ou quando você repete compulsivamente atitudes que destroem a si mesmo e aos que estão a sua volta?
Como está sua estima? E sua capacidade de realização? A psicanálise pode te ajudar com essas e outras questões, como auto sabotagem, vícios, crises de depressão, ansiedade, dependência, luto, melancolia ou seja, pode ajuda-lo a se conhecer e desta forma entender suas construções e funções.

Sobre o Psicanalista.
O Psicanalista Eduardo Cardoso, é diretor e docente responsável do CCP- Centro de Conhecimento Psicanalítico.
Formação:
Administração de Empresas com ênfase em Analises de Sistemas, pela Faculdade de São Paulo.
MBA Gestão e Desenvolvimento Empresarial.
Psicanálise pela Escola de Psicanálise.
Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Faculdades Metropolitanas de São Paulo.
Nascido em São Paulo na data de 25 de julho de 1974. Sua caminhada terapêutica vem bem antes, com estudos de outras terapias, mas foi na psicanálise que encontrou a real solução para ajudar as pessoas, pois a psicanálise trabalha a resolução na fonte inicial da questão, fazendo a transformação que trará a solução dos seus problemas, através do conhecimento das coisas recônditas no inconsciente.